top of page

A jornalista Lúcia Mattos é a entrevistada de hoje...

Quem é ela? uma mulher linda e uma conceituada profissional de destaque na emissora Band... conheça um pouco mais sobre ela:

Nome: Lúcia Mattos

Idade: 46 anos

cidade onde mora: Porto Alegre (por enquanto! Meu sonho é morar em Gramado!)

filhos: 2. Antônio e Valentim, de 14 e 8 anos.

Profissão: jornalista

Fale um pouco de você:

Me considero uma pessoa muito feliz e realizada pessoalmente e profissionalmente. Como todas as mulheres, tenho uma vida corrida, conciliando mil coisas ao mesmo tempo. Carreira, filhos, marido, amigas e meus pequenos prazeres pessoais como a yoga e o bordado. Tambem adoro cozinhar e quando passo os finais de semana na minha casa em Gramado aproveito pra aprender novos pratos. Adoro estar com meu marido, o também jornalista , Leonardo Meneghetti, e meus meninos.

Qual a importância dos aromas e cheiros na sua vida?

Adoro cheirinho de comida no fogão, de casa e lençóis limpinhos e de flores no jardim!

Qual o aroma que representa você?

O meu perfume diário é o Flor de Cerejeira, da L' Occitanne. Nas minhas casas de Porto Alegre e Gramado, o aroma obrigatório é o Capim Santo, da Santho Aroma! Adoro!!!

Na culinária qual o "cheiro" que " lhe dá água na boca" :

De um bom arroz com galinha, de feijão e de pão caseiro!

Uma fruta cujo aroma marcou sua infância:

Na infância não lembro, mas depois de adulta adoro o gostinho de cerejas frescas!

Qual a flor cujo perfume lhe agrada mais?

Cerejeira e flor do campo.

Existe um momento ou evento especial em sua vida que tenha algum aroma que tenha sido marcante para a data?

Cheiro de talco de bebê me lembra a infância dos meus meninos.. aquele cheirinho gostoso de criança!

Complete a frase..."meus filhos tem cheiro de..."

De abacaxi bem docinho!

Associe um aroma para cada palavra: família: frutas vermelhas

mãe: chá de maçã com cravo

férias: lavanda

Um ou mais aromas que caracterizem Porto Alegre:

Minha casa em Porto Alegre tem cheiro de Jasmim dos Açores que tenho no jardim perto da janela da cozinha...

A sua casa tem algum aroma peculiar?

Capim santo da Santho Aroma

Destaque um aroma ou perfume que lhe proporcione calma e aconchego:

Adoro o aroma do cha de hortelã com gotas de flor de laranjeira que faço no inverno.

A sensibilidade e a essência de cada ser humano passa pelas experiências olfativas e sensoriais da vivência diária! Luciana Reck


bottom of page